as armadilhas do investimentos

No mundo dos investimentos, desinformação e aspectos emocionais e psicológicos, bem como outros fatores, podem te levar a cometer vários erros ao investir seu dinheiro. Cuidado com as armadilhas! Listamos cinco para que você fique atento e possa evitá-las. Confira abaixo.

  1. Não diversificar a carteira

Ao concentrar seu dinheiro em um ativo, você fica vulnerável à oscilação de um  único investimento. Quando diversifica a portfólio, amplia as oportunidades, diluindo o risco de perda e aumentando as chances de bons resultados. Lembre-se: todo investimento está sujeito ao risco de mercado, mesmo os mais seguros.

  1. Não saber o seu perfil de investidor

Uma boa carteira de investimentos começa com a identificação do seu perfil de investidor. São características individuais, objetivos, recursos e tolerância ao risco que determinam o que é mais indicado para cada um. Como dizemos sempre: não existe o melhor investimento; existe o seu.

  1. Ser impaciente

Por trás de toda carteira de investimentos, existe uma estratégia. É preciso respeitar o prazo para o qual foi planejada. A volatilidade faz parte do caminho rumo aos seus objetivos e a paciência é sua aliada. Movimentações sem análise prévia podem gerar perdas desnecessárias.

  1. Achar que aplicar em bancos é a única opção

A falta de conhecimento na hora de investir pode te dar uma falsa sensação de segurança nos bancos, reforçada por talvez anos de relacionamento com o gerente da sua conta em alguma instituição financeira. É provável que você não saiba que é comum os bancos concentrarem os seus recursos em investimentos próprios com altas taxas e baixos rendimentos; e que o trabalho do seu gerente não é dedicado à manutenção da proporção ideal dos diferentes ativos dentro da sua carteira (rebalanceamento) – são inúmeras as atribuições administrativas e contas de clientes a ocupá-lo no dia a dia.

  1. Não ter uma orientação especializada

Não existe fórmula do sucesso financeiro, mas existe orientação especializada e personalizada para que seus objetivos sejam alcançados. É preciso mapear o mercado, bem como acompanhá-lo, para que as melhores oportunidades pra você estejam sempre no seu caminho. As oscilações, que envolvem diversos fatores econômicos e sociais, exigem dedicação, conhecimento e experiência para a tomada de decisões assertivas. Investir sem conhecer e sem orientação de quem conhece é se expor a um risco que provavelmente você, investidor iniciante, não quer estar exposto.

Aonde você quer chegar? Conte com a nossa assessoria para chegar lá. Abra a sua conta na Philos e converse com um de nossos assessores.

Abra ou transfira agora mesmo.

    Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.

    Cadastre-se e receba sua ASSESSORIA gratuita

      Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.