A semana passada foi marcada pela decisão de política monetária do FED, que aconteceu na quarta-feira, 28 de abril. O Federal Reserve decidiu manter as suas taxas de juros entre 0 e 0,25% e vai dar continuidade ao programa de compra de títulos de ao menos US$ 120 bilhões mensais. Não há mudança de estratégia prevista para o curto prazo e, apesar do aumento da inflação, o caminho defendido é o de recuperação econômica.

Não é novidade que as medidas tomadas pelo banco central dos EUA afetam a economia mundial. Os incentivos norte-americanos também atingem as economias periféricas – a chegada indireta de investimentos, por exemplo, pode afetar a variação da moeda. Foi o que aconteceu imediatamente após a reunião do FED: a bolsa de valores B3 fechou positiva e o dólar teve o seu menor valor negociado desde o início do ano. O motivo? Maior volume da moeda em circulação – o que significa oferta mais abundante nos pregões e, consequentemente, redução de valor.

E para você, investidor, o que muda?

Novas oportunidades no radar para além das fronteiras nacionais – é preciso, claro, avaliar os seus objetivos, tolerância ao risco e necessidade de liquidez. O câmbio é uma das alternativas que se encaixa em estratégias para o balanceamento da carteira de investimentos. Destacamos alguns pontos relevantes:

🔹 opção interessante para quem possui um compromisso futuro no exterior – é uma forma de se proteger da variação cambial e adquirir investimentos passivos, com lastro em outras moedas;
🔹 oportunidade de fazer uma proteção para a carteira (hedge) – em cenário de instabilidade econômica no Brasil, você protege os seus recursos de uma desvalorização da moeda local;
🔹 a motivação pode ser apenas diversificar o seu portfólio, com foco no mercado externo, apostando no crescimento da economia global;
🔹 não é preciso um grande montante para a aplicação inicial – os BDRs são um exemplo.

Tem interesse em investir nessa modalidade? Entre em contato com o nosso time de assessores especializados e conheça os produtos indicados para o seu perfil de investidor.

Abra ou transfira agora mesmo.

    Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.

    Cadastre-se e receba sua ASSESSORIA gratuita

      Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.