A notícia do momento no mercado financeiro: a bolsa de Nova York se beneficiou, nesta quinta feira (11), da promulgação do gigantesco plano de estímulo econômico de US$ 1,9 trilhão pelo presidente Joe Biden – uma injeção de esperança de rápido retorno do crescimento dos Estados Unidos – e da boa saúde bursátil dos grandes valores tecnológicos. Você pode estar se perguntando:

 

Mas o que eu tenho a ver com isso?

 

O fato é que os mercados amanheceram otimistas e o volume de incentivo é tão grande que reflete na nossa economia. A B3, por exemplo, sofre influência direta do mercado internacional e teve bons resultados – outros acontecimentos internos, como a aprovação da PEC brasileira e a venda à vista de dólar nosso pelo governo, também influenciaram.

 

Os números representam uma melhora na expectativa dos investidores nacionais e estrangeiros com a economia do Brasil. E com a atividade econômica aquecida, a tendência é que as empresas aumentem a produtividade e as vendas, expandam negócios, gerem novos empregos e melhorem a renda das famílias. Ou seja: de alguma forma, somos todos impactados.

 

Pra você, investidor, que não tem muita experiência com o mercado financeiro, mas quer ter acesso às novas oportunidades para diversificar, arriscar ou mesmo preservar o seu patrimônio, é um bom momento para conversar com o seu assessor e avaliar as opções que atendem aos seus objetivos.

 

Já pensou em investir em grandes multinacionais, como Apple e Facebook? Hoje, não é mais preciso ter um grande patrimônio para inserir ativos estrangeiros na sua carteira. Desde setembro de 2020, o mercado está mais flexível e oferece opções como os BDRs (Certificado de Depósito de Ações), câmbio e também assets (gestoras de investimentos) com anos de atuação que, estrategicamente, gerem portfólios com alocação internacional.

 

Em suma, é preciso acompanhar o mercado financeiro global com olhos atentos para potencializar os impactos positivos e reduzir os negativos de todos os acontecimentos. Conte com a nossa assessoria para orientá-lo. As suas metas é que determinam os seus passos – a gente só cresce com o seu crescimento. E lembre-se sempre: não existe o melhor investimento; existe o seu.

Abra ou transfira agora mesmo.

    Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.

    Cadastre-se e receba sua ASSESSORIA gratuita

      Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.