Colher os frutos de investimentos com certeza faz os olhos de todos brilharem. Mas é preciso saber que, antes desse momento tão aguardado, decisões precisam ser tomadas para você começar a investir e se tornar um investidor sustentável.

Primeiro Passo

O primeiro passo é determinar algumas metas financeiras, por exemplo: reserva de emergência (curto prazo), compra de um bem ou um empreendimento (médio prazo) e foco em construir uma aposentadoria e ter qualidade de vida (longo prazo).

 

Segundo Passo

Não se esqueça que, mesmo com essas metas definidas, a vida não para. Por isso, pé no chão para entender que é preciso de recursos para as despesas, o lazer, e por fim, os investimentos.

 

Terceiro Passo

Além disso, respeite o momento atual da sua vida. Portanto, analise: você está no seu início de carreira profissional, mas com certa estabilidade? Ou já caminhou um bom percurso, porém está longe de se aposentar? E se você já está próximo da aposentadoria, qual o melhor caminho a percorrer?

 

Quarto Passo

O quarto passo consiste em entender qual é o seu perfil de investidor, pensando na meta, prazo e sua tolerância às oscilações do mercado:

🔴 É possível que, após analisar esses fatores, você perceba que prefere ganhar pouco do perder dinheiro, pois utilizará o recurso no curto prazo.
🟢 Ou então o que mais faz sentido para você é analisar os riscos para potencializar os ganhos, pois não precisa do dinheiro guardado e tem foco no longo prazo.
🟡 O meio termo também é possível: você aceita correr determinados riscos porque seus investimentos são de médio a longo prazo.

No final das contas, a junção de todos esses fatores, te torna um investidor sustentável, pois sabe que no futuro ou em qualquer necessidade repentina, estará assegurado financeiramente.

Precisa de ajuda para entender como dar os primeiros passos rumo a uma vida de investimentos sustentáveis? Entre em contato para conhecer todos os nossos produtos e conte com uma assessoria especializada.

Abra ou transfira agora mesmo.

    Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.

    Cadastre-se e receba sua ASSESSORIA gratuita

      Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.