o custo de vida pesando no orçamento

E agora, O seu patrimônio financeiro está protegido contra a alta dos preços?

O seu poder de compra é o mesmo de 5 anos atrás?

 

Se a sua resposta foi não para as duas perguntas, está na hora de dar mais atenção para o seu dinheiro. Mas você sabe o motivo?

 

A inflação é um dos principais temas quando o assunto é economia. Frequentemente, acompanhamos nos noticiários o aumento do preço dos produtos de consumo, que impacta diretamente no custo de vida e no poder de compra. Desde 2020 vivemos a intensificação desse movimento, após a pandemia Covid-19.

O aumento constante dos preços não só limita a sua decisão de compra, como também o valor do seu patrimônio financeiro. Por isso, para te orientar a tomar decisões mais assertivas sobre ativos disponíveis no mercado e que se tornam mais necessários em períodos como esses, trouxemos aqui informações valiosas sobre Títulos IPCA+, que têm como principal indexador o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

 

Em períodos de inflação alta, não deixe o IPCA+ fora da sua carteira!

 

Títulos IPCA+: Oferecem rendimentos que acompanham a inflação medida pelo índice IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), usado para medir a inflação e o custo de vida no país.

Rendimento: É composto pela taxa prefixada e a variação do IPCA.

A taxa prefixada é o percentual fixo de rentabilidade, definido no momento da compra do título, inalterado durante todo o período de aplicação.

E o IPCA é o índice que é usado para observar tendências da inflação. Ou seja, é calculado com base no preço médio necessário para comprar um conjunto de bens de consumo e serviços num país, comparando com período anteriores.

 

Por quê investir nesse título?

 

Os títulos IPCA+ oferecem um retorno acima da inflação, ou seja, o investidor pode esperar ganhos reais ao longo do tempo com a tendência de elevação da inflação, já que os rendimentos são corrigidos por ela.

 

Quais são os riscos?

 

Risco de Perda de Valor: Como o valor de mercado de um título IPCA+ é afetado pela inflação, uma queda na inflação pode levar a queda do valor dos títulos.

Risco de Taxa de Juros (marcação a mercado): Os investidores estão sujeitos ao risco de taxa de juros. Se a taxa de juros aumentar, o valor dos IPCA+ pode cair. No entanto, caso os títulos sejam levados ao vencimento, o ganho será o contratado no momento da compra do título.

Risco de Crédito: Os IPCA+ podem ser emitidos pelo Governo, Bancos e Empresas Privadas e o risco de cada emissor deverá ser avaliado individualmente.

 

Faz sentido?

Quer conhecer as opções de Títulos IPCA+? Entre em contato diretamente com o seu Assessor. Você ainda poderá pegar mais informações. Aproveite para saber mais sobre todos os benefícios dados pela Philos Invest como sua assessoria de investimentos.

Abra ou transfira agora mesmo.

    Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.

    Cadastre-se e receba sua ASSESSORIA gratuita

      Seus dados não serão utilizados para envio de qualquer tipo de SPAM. Ao prosseguir, você declara ter lido e estar ciente das condições de tratamento dos seus dados e do seu consentimento conforme descrito em nossa política de privacidade.